Inbound Marketing B2B

Somos uma agência credenciada e certificada pela Resultados Digitais (RD Station) e especialistas em gerenciamento no Hubspot. Desta forma, estamos capacitados para atender sua empresa com as melhores estratégias e ferramentas de Marketing B2B.

O que é Inbound Marketing?

De forma simplificada, podemos dizer que o Inbound Marketing é uma estratégia que visa entender a forma como seu consumidor pensa, como ele interage e como chega ao momento ideal de compra.

Após essa análise, são criados diversos conteúdos relevantes para que suas personas possam se encantar com seu produto/serviço e tenham interesse em adquiri-lo.

O que o diferencia essa estratégia do Marketing tradicional, é que neste caso a empresa não vai atrás dos clientes, mas explora canais de mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo), blogs e redes sociais para ser encontrada.

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas, ou seja, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics.

Quer saber um pouco mais sobre o que é Inbound Marketing para empresas B2B? Assista o vídeo abaixo em que o Rodrigo Caminitti, CEO da agência WebSnap, preparou sobre o assunto.

Gostou? Então aproveite para se aprofundar um pouco mais e baixe nossos E-books gratuitos abaixo!

O que é Inbound Marketing?

A metodologia do Inbound Marketing consiste nas seguintes etapas:

O que significa cada uma delas ?

Atrair

Um site sem visitas não gera Leads e sem Leads não há vendas, e por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. Por isso, a primeira etapa consiste em atrair as personas através de conteúdos que as chamem a atenção.

O resultado será um público mais engajado e propenso a consumir o seu produto ou serviço e, para isso, você precisará de um blog, estratégias de SEO, links patrocinados e redes sociais.

Como atrair

Marketing de conteúdo

É a principal estratégia para aplicar o Inbound Marketing, isso porque o Marketing de Conteúdo é focado na criação e distribuição de conteúdos relevantes (como artigos, E-books e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca, fazendo com que a empresa ajude suas personas a resolverem seus problemas, construindo uma autoridade no assunto.

Blog

É o principal canal de produção de conteúdo que uma empresa pode aplicar o Inbound Marketing. Nele, são produzidos materiais relevantes com o objetivo de educar os visitantes da página, seus possíveis leads.

Site

Toda empresa precisa ter um site contendo as principais informações sobre a marca e onde irá vender o produto/serviço.

Mídias sociais

As mídias sociais são essenciais para a comunicação e troca de informações. Elas incluem tanto as redes sociais quanto aplicativos de mensagens, e são fundamentais para espalhar seu conteúdo e fortalecer a imagem da empresa.

SEO

Com uma estratégia de SEO bem aplicada, o seu site poderá aparecer nas primeiras páginas do Google e demais mecanismos de busca, conseguindo muito mais tráfego qualificado.

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Converter

Esta etapa complementa a anterior, pois precisa fazer com que o visitante se transforme em lead para poder avançar no processo de compra.

Desta forma, o usuário precisa passar suas informações em troca de um benefício como por exemplo, uma oferta. Para isso são utilizadas Landing Pages, ferramenta base da metodologia Inbound Marketing – falaremos mais sobre elas a seguir.

Como converter

Landing Pages

São páginas em que geralmente são oferecidos um material rico ou oferta em troca de informações pessoais.

Formulários

As informações pedidas nas Landing Pages são solicitadas através de formulários. A forma como eles são criados faz grande diferença na hora da conversão. Por isso, tome cuidado e solicite apenas os dados realmente necessários para o objetivo de sua estratégia.

Call to action (CTA)

O famoso botão de ação é um convite direto para que o visitante aceite o conteúdo e preencha o formulário. É muito importante que o CTA esteja bem destacado na Landing Page.

CRO

Significa “Otimização da taxa de conversão”, e é um conjunto de técnicas e práticas que visa aumentar a porcentagem de visitantes de um site para que se convertam em clientes.

Vender

Esta etapa do Inbound consiste em todo o trabalho de geração e nutrição de Leads com o intuito de gerar oportunidades de negócio para a sua empresa.

Dependendo do modelo de negócio, o processo de vendas pode acontecer dentro do próprio site ou, se necessário, o contato entre um vendedor e o potencial cliente. Quanto mais complexo o produto ou serviço for, mais o processo de vendas precisa ser algo consultivo para que a venda seja concretizada.

Nesta etapa, algumas ferramentas como: automação de marketing, e-mail marketing, nutrição de leads e lead scoring, são indispensáveis para alcançar bons resultados. Confira abaixo um pouco mais sobre o assunto abaixo.

Como vender

Automação de Marketing

Através dessa ferramenta, você pode automatizar ações e processos de Marketing, reduzindo trabalhos manuais e aumentando sua eficiência. A Automação de Marketing visa entender o interesse do seu lead para que possa interagir de forma mais assertiva e fazer com que ele avance no estágio de compra.

E-mail Marketing

Canal principal para manter o relacionamento com seu Lead. Nele, pode-se enviar conteúdos relevantes, promoções e informações sobre sua empresa para se aproximar, cada vez mais, do seu potencial cliente.

Nutrição de leads

Através de uma sequência de e-mails, a nutrição de leads tem o objetivo de conduzir o lead pelo funil de vendas e deixá-lo mais perto da compra.

Lead scoring

Pontuação que te ajuda a saber qual Lead merece a prioridade do time de vendas. Afinal de contas, nem todo potencial cliente se encontra na mesma etapa do funil.

Encantar

Chegou a última etapa do Inbound Marketing. É neste ponto que você começará a fidelização de clientes. Fidelizar e encantar são consequências do bom atendimento e relacionamento da sua marca com eles. No Inbound Marketing, fazemos isso de forma automatizada.

Como encantar

Ações promocionais/Clube de vantagens

Crie ofertas e vantagens exclusivas para seus clientes, fazendo com que eles se sintam valorizados e, consequentemente, tornando as vendas mais recorrentes.

Conteúdos relevantes

Você pode criar conteúdos relevantes e personalizados para aprofundar o contato do público com a marca, por exemplo, dando dicas de como utilizar seu produto de forma mais eficiente.

Avaliação

Peça feedbacks para seus clientes para que eles possam sentir que a opinião deles é importante para sua empresa.

Motivos para sua empresa aplicar Inbound Marketing o quanto antes!

Melhor custo-benefício

Segundo a Demand Metric, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o Marketing convencional.

Além disso, o custo médio por lead diminui 80% depois de 5 meses ao utilizar uma estratégia consistente de Inbound Marketing (Fonte: Eloqua).

Maior assertividade

Ao entender como sua persona pensa, como ela interage e toma sua decisão de compra, é possível criar estratégias muito mais eficazes com conteúdos direcionados para cada etapa da jornada de vendas.

Você sabia que 75% das empresas que aplicam o Inbound Marketing acreditam que suas estratégias são mais eficazes? (Fonte: HubSpot)

Não é apenas atrair Leads, e sim relacionar com eles

Segundo o iMedia Connection, 60% dos consumidores apresentam uma visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.

Além disso, Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas, em comparação com leads não nutridos (Fontes: Demand Generation Benchmarks | HubSpot).

Flywheel de Vendas: Descubra o que é e quando aplicá-lo

Você já ouviu falar sobre o Flywheel de Vendas? Essa metodologia consiste em colocar suas personas como ponto central dos processos ao oferecer um valor contínuo para elas.

Depoimentos

Nós temos o que sua empresa precisa para crescer.

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Nossos diferenciais

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Outras
agências

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Modelo
de Agência

Atendemos poucos clientes com exclusividade, com foco em inteligência e em sermos o braço direito da sua marca. Focados na colaboração e proximidade com cada cliente para entregar uma experiência de relacionamento em atendimento high touch.
Grandes agências costumam ser ineficiêntes e inflexíveis. Possuem alta rotatividade de equipe, incluindo saída de pessoas estratégicas que deveriam reter conhecimento da sua empresa, atrapalhando muito no desenvolvimento de uma parceria sólida.

100% focados em resultados

Nossa equipe busca, além de aumentar os lucros dos nossos clientes, fazer com que ele se conecte profundamente com seu público, trazendo resultados ainda melhores.

Muitas agências criam campanhas sem nenhum tipo de planejamento, colocando conteúdos genéricos nos canais dos seus clientes e gerando leads sem qualidade.

Expertise em B2B

Com muitos anos de mercado, nossa agência possui um profundo know how no segmento B2B, sempre garantindo resultados que fazem a diferença nos negócios dos nossos clientes.
São poucas as agências que possuem um conhecimento profundo das características do segmento B2B.

Certificação pela Resultados Digitais

Estamos capacitados para atender todas as demandas da sua empresa com as melhores estratégias em marketing digital utilizando a RD Station.

Agências não possuem uma certificação, ou possuem mas não estão atualizadas com as melhores práticas, por falta de experiência.

Certificação Google

Nossos colaboradores possuem certificação em Google Ads, que são renovadas anualmente. Nós cuidamos de todas as ações de tráfego, utilizando estratégias que geram resultados.
Diversas agências fazem trabalhos com marketing de performance, mas não contam com profissionais certificados, o que prejudica os investimentos realizados.

Expertise em HubSpot

Nossa agência possui profissionais capacitados em atender clientes que usam o HubSpot como ferramenta de marketing.

Outras agências costumam não ter conhecimento profundo sobre a plataforma, ou seja, não usam todo o seu potencial para alcançar as metas estabelecidas.

Flywheel Marketing

Nossa agência, apesar de também usar o tradicional Funil de Vendas, tem aplicado cada vez mais o Flywheel Marketing para conquistar e fidelizar os públicos-alvo dos nossos clientes. Isso mostra que estamos sempre atentos e atualizados com as últimas novidades do marketing digital.

A maioria esmagadora das agências brasileiras usam somente o Funil de Vendas como modo de atrair clientes, perdendo grandes oportunidades de negócios para seus clientes.

Contratos

A sua empresa estará “livre” para desistir a qualquer momento caso entenda que a parceria não gerou os resultados esperados. Nossa agência não trabalha com multa de rescisão contratual.
Grande parte das agências só trabalham com contratos a partir de 12 meses, deixando você “preso” a ele, independente dos resultados obtidos.

Preços

Apesar de toda a experiência e dos grandes clientes que atendemos em nosso portfólio, nós temos um dos melhores custos-benefícios do mercado.
Outras agências cobram um preço alto para pouca qualidade de serviço prestado e provavelmente pouco retorno, assim inviabilizando ou deixando o investimento pouco atrativo.

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