Flywheel Marketing
Um novo jeito de pensar sua jornada de compras
O Marketing Digital está revolucionando novamente! Mas como se adaptar a tantas mudanças?
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O que é o Flywheel Marketing?
Primeiramente, para entender este conceito, é preciso relembrar o que é o Funil de Vendas B2B: Neste método, são criadas diversas ações para atrair, converter, relacionar e vender – mas como podemos verificar, essa é uma estratégia linear.
Já o Flywheel Marketing, de forma resumida, tem uma proposta diferente: Ele visa uma jornada para seu cliente de forma circular.
Desta forma, seu principal objetivo é colocar suas personas como ponto central de suas estratégias B2B, criando um valor contínuo.
A seguir, veja o vídeo do nosso CEO, Rodrigo Caminitti
Falando um pouco mais sobre o que é este conceito e todas suas vantagens.
O Flywheel vai substituir o
Funil de Vendas?
Na verdade, o Flywheel é ideal para empresas já consolidadas com foco maior em presença digital, branding e que desejam estreitar relacionamentos com seus clientes atuais.
Desta forma, o Funil de Vendas B2B ainda se faz importante, visto que ele é essencial para empresas que estão começando agora e que, conforme vão crescendo, precisam aprimorar suas estratégias para tornar seu processo de vendas mais contínuo, com o auxílio do Flywheel Marketing.
Como saber se minha empresa se encaixa no Flywheel?
Separamos algumas das principais características de empresas que se enquadram neste conceito:
Trabalhar com um produto/serviço complexo
Faturar, no mínimo, 4 milhões por ano
Entender que grandes resultados se concretizam em médio e a longo prazo
Vai ficar para trás?
Se você, assim como nós, acredita no potencial de uma estratégia inteligente, acompanhando as mudanças do mercado, conte com nossa equipe para isso!
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Flywheel Marketing
A maioria esmagadora das agências brasileiras usam somente o Funil de Vendas como modo de atrair clientes, perdendo grandes oportunidades de negócios para seus clientes.
Contratos
Preços
FAQ - Flywheel Marketing
Nessa etapa o foco é manter seus clientes engajados com a sua empresa e em tudo o que ela pode oferecer para solucionar as “dores” do cliente.
Aqui nessa fase, é fundamental fazer um pós-vendas bem consistente, como envio de e-mails ou mensagens no WhatsApp perguntando como está a experiência com o produto, oferecer descontos e divulgar novidades em primeira mão.
Os benefícios do Flywheel Marketing incluem maior retenção de clientes, aumento da fidelidade, menor custo de aquisição de clientes e crescimento sustentável da empresa.
O Flywheel Marketing é uma estratégia de marketing que enfatiza o ciclo contínuo de atração, engajamento e satisfação do cliente, enquanto o Funil de Vendas é uma estratégia de vendas que enfatiza as etapas do processo de venda.
A empresa pode implementar o Flywheel Marketing através de estratégias como pesquisa de mercado, segmentação de clientes, criação de conteúdo personalizado e análise de dados.
O desafio do Flywheel Marketing é a necessidade de estratégias de longo prazo, para que todas as ações implementadas tenham o tempo necessário para surtir efeito.
O Flywheel Marketing mantém os clientes satisfeitos e engajados em cada interação com a empresa.
A segmentação de clientes pode ajudar na implementação do Flywheel Marketing, já que permite que a empresa crie conteúdo personalizado para diferentes grupos de clientes, atraindo e engajando-os de maneira mais eficaz.
As ferramentas necessárias para implementar uma estratégia de Flywheel Marketing incluem análise de dados, automação de marketing, tecnologia de gerenciamento de relacionamento com o cliente e ferramentas de gerenciamento de conteúdo.
O marketing de conteúdo é uma parte importante do Flywheel Marketing, pois ajuda a empresa a atrair e engajar os clientes com conteúdo relevante e informativo.
A análise de dados fornece informações sobre o comportamento do cliente, permitindo que a empresa crie estratégias mais eficazes para atrair, engajar e satisfazer os leads.
A estratégia de Flywheel Marketing é uma evolução da estratégia de Inbound Marketing, pois busca manter clientes satisfeitos e fidelizados, em vez de simplesmente atraí-los.
A automação de marketing ajuda a empresa a manter de forma contínua a experiência do cliente e a manter o contato com os clientes de forma consistente ao longo do ciclo de vida do cliente.
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