Case de Sucesso Rally dos Sertões

Impactar 1.000.000 (um milhão) de pessoas nas Redes Sociais no período de 10 dias e executar a mais completa cobertura online que o Rally dos Sertões já realizou.

Sobre a Rally dos Sertões

1991 – Começa a história do Rally dos Sertões com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió/AL. O evento foi aberto exclusivamente para motos. Infelizmente, esse rali não teve sequência no ano seguinte.

O maior rally do mundo disputado dentro de um único país, pelo 3° ano consecutivo, escolheu a agência WebSnap para mais uma temporada de trabalho.

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Estratégia

Foram utilizadas 240 horas totais no planejamento e execução da cobertura online que incluía as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

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Cobertura

A cobertura com filmagem e fotos realizada em parceria com o portal Webventure e Dunas Media contou com uma equipe composta por um repórter, dez fotógrafos e mais vinte pessoas envolvidas em todo o trabalho de produção, captação e edição de vídeo. O material era disseminado nas redes sociais do Sertões em tempo real com descritivos em português e inglês.

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Ações realizadas

A comunicação da cobertura online foi potencializada com postagens que incentivavam interações com o público.

Entrevistas com os pilotos

Contagem regressiva

Dicionário do Rally

Incentivo das torcidas para comentarem sobre as disputas

Estímulo para gerar compartilhamentos

Criação e padronização das peças gerais utilizadas na customização das redes sociais como: capa de Facebook, capa de Twitter, capa de YouTube, ícones, abas laterais e aplicativos.

A comunicação da cobertura online foi potencializada com postagens que incentivavam interações com o público.

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Resultados

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2.981.768 - Pessoas impactadas na segunda semana da competição

26.785 - Novas curtidas geradas para a página, apenas na rede social Facebook

17.256 compartilhamentos no Facebook

148% novos seguidores no Instagram

58.126 visualizações no YouTube

2.365 RTs no Twitter

Valorização da marca, fortalecimento do relacionamento com os fãs da competição e ótima exposição dos patrocinadores.

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