Case de Sucesso Kulzer Brazil

Lançamento de novo produto em evento online para um público de perfil super segmentado. 

Sobre a Kulzer Brasil

A Kulzer Brazil, uma das maiores empresas do ramo odontológico do mundo, escolheu a Agência WebSnap para organizar a campanha de lançamento do seu mais novo produto: Dentes Delara

A Kulzer é cliente da Agência WebSnap desde 2013 e atua com serviços de marketing digital de forma recorrente. Por isso, para o lançamento dos Dentes Delara, em período de pandemia, a aposta foi em um evento 100% online.

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A Meta

A meta era de atingir 500 participantes online no dia do evento.

Por ser o primeiro evento online realizado pela empresa, a meta ficou na esfera de participantes online, para que dependendo do resultado, nos próximos eventos pudéssemos avançar para indicadores de vendas. Mesmo assim, a estratégia foi desenvolvida pensando na possibilidade de realizarmos vendas no dia do evento, proporcionando condições especiais e exclusivas para os que estivessem acompanhando ao vivo.

Estratégia

A Campanha utilizou as principais redes sociais, explorando cada uma de suas funções, além de ferramentas específicas para atração, conversão e relacionamento com os Leads. Também tivemos influenciadores digitais. Veja abaixo as atividades desempenhadas nesse lançamento:

Planejamento detalhado de ações, incluindo prazos metas e objetivos

Definição das personas “Técnico em Prótese Dentária” e “Cirurgiões Dentistas”;

Definição da jornada de compra;

Definição dos tipos de conteúdo e dinâmicas de relacionamento;

Organização dos investimentos em mídia para gerar tráfego e conversão;

Criação de conteúdos focados nas redes sociais e com a participação de influencers;

Desenvolvimento de Landing Pages;

Desenvolvimento de e e-mails marketing;

Captação de Informações completas sobre os leads;

Utilização das plataformas Hybri, StreamYard e YouTube para transmitir o evento;

Landing Pages

Foram desenvolvidas 12 landing pages e 11 foram replicadas visando abranger a equipe comercial e os influencers. Assim, era possível se inscrever no evento e ganhar descontos para adquirir o produto.

A identidade visual também chamou a atenção dos participantes, pois a navegação das langind pages era intuitiva e as informações claras.

Após o lead se inscrever, visualizava a Página de Agradecimento e recebia um e-mail auto-responder com mais informações do evento.

Dessa forma, a campanha conseguiu superar os leads esperados.

Confira o visual das peças.

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Página de Agradecimento com Vídeo e direcionando para grupo de whatsapp, que faz parte de uma metodologia validada para Lançamento de produtos.

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Quantidade de Leads conquistados via Landing Page conforme as personas:

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Campanha via e-mail marketing

Foram criados e-mails marketing personalizadas para as quatro consultoras da Kulzer. Além disso, opções foram criadas com foco em vendas no dia do lançamento.

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Redes Sociais

A Campanha utilizou as principais redes sociais, explorando cada uma de suas funções, além de ferramentas específicas para atração, conversão e relacionamento com os Leads. Também tivemos influenciadores digitais. Veja abaixo as atividades desempenhadas nesse lançamento:

Conquistamos engajamento com o apoio de influencers;

Desenvolvemos a identidade visual e criamos artes que eram facilmente identificáveis como relacionadas ao evento;

Conquistamos sucesso na campanha de vendas e, por consequência, o nível dos estoques ficou comprometido.

Foram 10 vídeos editados e distribuídos ao decorrer da campanha. Os mesmos foram postados nas Redes Sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Postagens de Influencers

Resultados

Com uma estratégia completa e muito bem direcionada para as personas do produto, conseguimos superar a meta e também geramos vendas, que era uma meta secundária.

Mais de 650 pessoas participaram no dia do evento (a meta era contar com 500 participantes online);

Atingimos mais de 2.000 leads até a data do evento;

Concluímos todos os desafios da divulgação de um lançamento durante uma pandemia, época quando haviam muitas opções de eventos online para atrair a atenção dos leads;

Evoluímos em cada etapa da jornada de compra e alcançamos o objetivo estabelecido;

Recebemos feedbacks positivos tanto em relação a qualidade do evento de lançamento quanto em relação as vendas do produto que era uma meta secundária.

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Dia do Evento

O lançamento foi realizado de forma online, nas plataformas Hybri e YouTube:

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