Benefícios do Marketing de Conteúdo para sua empresa

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O Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo andam juntos quando o assunto é marketing digital. São dois tipos de conteúdo que, sem sombra de dúvida, será importante para a sua empresa, de acordo com o Funil de Vendas.

O Marketing de Conteúdo é a estratégia de envolvimento do Lead que viabiliza o Inbound.

Sendo assim, entenda melhor sobre os benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa neste post.

 

 

  • Melhorar a visibilidade da empresa

O primeiro aspecto a ser pensado para aprimorar a forma como a sua empresa é vista, é ter uma boa presença online; acompanhada de um site com um bom design, navegabilidade, conteúdo qualificado e páginas otimizadas para ter bons posicionamentos nos buscadores.

Quando desenvolvido em conjunto com o SEO, o Marketing de Conteúdo permite melhorar o posicionamento do site nas ferramentas de buscas como: Google, Yahoo! e Bing.

O SEO envolve trabalhar nos conteúdos, as palavras chaves que são mais relevantes para a empresa e, conforme mais qualidade, maiores são as chances de sua empresa ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

 

  • Tornar-se referência a partir do Marketing de Conteúdo

Ser referência em seu nicho significa ter sua marca lembrada quando um determinado assunto é colocado em pauta: é como se o mercado associasse a marca á alguns assuntos específicos. Atingindo o público-alvo de forma mais significativa e consistente, educando-o sobre os assuntos relevantes para o segmento.

Uma marca que se torna referência, transforma-se em uma formadora de opinião, sendo a sua abordagem seguida por outras empresas do mesmo setor.

 

  •  Reduzir os custos de aquisição de clientes

O custo de aquisição dos clientes (CAC) é uma forma de “investimento” que as empresas realizam para captar potenciais clientes Atuar com uma estratégia de Marketing de Conteúdo associada às técnicas de SEO proporciona mais eficiência em conquistar clientes e reduzir o CAC.

A ideia é que os conteúdos prendam o público e sejam tratados como um ativo, fazendo com que as pessoas encontrem o seu site tanto em buscadores quanto em referências de outros sites. Sendo essa uma forma de atrair os clientes de forma não invasiva, levando em conta o Inbound Marketing.

Por meio do Marketing de Conteúdo e do Inbound Marketing, é possível gerar Leads e empoderar o leitor, criando canais de comunicação que aprimoram o relacionamento entre a marca e os potenciais clientes.

 

  •  Influenciar na decisão de compra

O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing são estratégias que visam atender a essas novas demandas do consumidor por informação, influenciando diretamente na decisão de compra.

Atualmente, todo o relacionamento com a empresa é construído antes do cliente finalizar uma compra.

O Marketing de Conteúdo permite atender à demandas dos potenciais clientes em todas essas fases, não apenas no início da jornada de compra ou no final.

A ideia do Inbound Marketing é que a empresa, a partir de conteúdo de qualidade leve o Lead adiante nas etapas da jornada da compra, até o momento de finalização do negócio.

 

  •  Otimizar a experiência pós-venda com o Inbound Marketing

No Inbound Marketing o foco não está apenas na aquisição de novos clientes e efetivação da venda. O pós-venda e a fidelização dos clientes também são aspectos cruciais para a estratégia.

O Marketing de Conteúdo proporciona diversas oportunidades de fidelização de clientes.

Por exemplo: Um conteúdo que mostra os melhores usos do produto adquirido, dicas de outros consumidores que fizeram a mesma aquisição, dicas, guias, etc.

O pós-venda, portanto, é o momento de mostrar ao cliente que a empresa continua dando atenção a ele e fazer com que, se precisar de outro serviço semelhante, ele procure a empresa ou indique para amigos e conhecidos.

 

 

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